Eloisa Medina - Perfumes e Cosméticos

Qualidade e Procedência

Todos os produtos vendidos pela Empresa Eloísa Medina são fornecidos por distribuidores e fornecedores oficiais das marcas apresentadas na nossa loja. E para nós é importante que você saiba que repugnamos quem vende produtos falsificados ou sem procedência.


Hoje em dia infelizmente não é só o Brasil que sofre com a falsificação ou contrabando de produtos que são desejados pela sua qualidade, luxo e glamour. As pessoas esquecem quantas empresas e pessoas são prejudicadas por estas práticas. Até mesmo quem compra é prejudicado, pois vai acabar usando um produto que pode trazer algum dano a sua pele já que a origem é duvidosa.


Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada


O mercado local de perfumes, cosméticos e produtos de higiene pessoal de origem estrangeira sempre se caracterizou pela existência de três tipos de situações:

  • os legalmente importados por legítimos importadores / distribuidores;
  • os produtos contrafeitos (falsificados)
  • os produtos originais, porém introduzidos no mercado sem pagamento de impostos (descaminhados).


Os produtos contrafeitos (falsificados) geralmente são de qualidade muito inferior e vendidos geralmente por ambulantes em praças e feiras ao ar livre, constituindo-se, portanto numa parcela realmente pequena de todo o mercado de perfumes e cosméticos importados. Destaque-se ainda a ação das autoridades policiais que reprimem constantemente este mercado de produtos falsos, fechando fábricas e depósitos clandestinos que operam com tais produtos.


Já o produto descaminhado (popularmente conhecido como contrabandeado) representa uma parcela significativa do mercado de perfumes e cosméticos importados e é justamente esta fatia de mercado (produtos descaminhados) que é a mais danosa para a sociedade como um todo. Impostos são sonegados, produtos são vendidos a preços aviltados, o importador legítimo que gera emprego e paga seus impostos vê o seu mercado e sua lucratividade serem corroídos, o consumidor desprotegido, pois nem sempre o produto com "precinho atrativo" está com a sua validade em dia e daí por diante.


É este mercado "cinzento" que a ADIPEC Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares combate através do Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada.


Fonte: Adipec


www.adipec.com.br